ASSESSORIA JURÍDICA EM CONDOMÍNIOS, TENHA TRANQUILIDADE
Home / Administração e Gestão / Administração / ASSESSORIA JURÍDICA EM CONDOMÍNIOS, TENHA TRANQUILIDADE
assessoria jurídica

ASSESSORIA JURÍDICA EM CONDOMÍNIOS, TENHA TRANQUILIDADE

FFS Gestão Condimial

Assessoria jurídica em condomínios

Para resolução dos constantes problemas enfrentados em um condomínio, uma prática habitual é a contratação de administradoras de condomínios, para assessoramento, sendo estas especializadas exclusivamente em gestão administrativa do condomínio.

Vale ressaltar que as administradoras, conforme prerrogativa da profissão são impedidas de desempenhar assessoramento jurídico

A contratação de assessoria jurídica muitas vezes é deixada de lado, aonde o advogado só é contratado quando já existe um problema ou uma ação judicial em andamento o que pode causar muitos transtornos e desgastes, estamos diante de um judiciário moroso e em muitos casos ações levam anos para serem julgadas.

A assessoria jurídica não se pode pautar somente pelo litigioso, ou seja, quando já existe um conflito em andamento, aonde a melhor forma é a preventiva, desta forma sendo mais adequada para diversos casos evitando uma ação judicial.

Com uma assessoria jurídica preventiva, o síndico consegue trabalhar de forma mais segura e eficiente, sempre tendo respaldo de seus advogados que iram orientá-lo da melhor forma possível, trazendo também mais conforto para os condôminos que ficarão cientes que o síndico está fazendo o melhor para todos.

Importante destacar que, quando nos deparamos com leituras de artigos relacionados a síndico e condomínios na maioria das vezes são artigos tratando sobre responsabilidades e suas consequências, trazendo sempre uma sensação de problemas, para evitar isso nada mais correto do que a contratação de uma assessoria jurídica especializada permanente sendo esta vantajosa em relação à contratação do advogado somente quando surgir o problema.

A ação não deve consistir em uma simples contratação de uma assessoria jurídica e sim a contratação de um especialista em assuntos condominiais, o qual conhece em detalhe os pontos relevantes deste tipo de serviço.

A a assessoria jurídica não abrange somente cobranças de inadimplentes como muitos entendem, mas outras causas tais como;

  • Trabalhistas
  • Ambiental
  • Criminal
  • Execução fiscal
  • Tributária
  • Contratual e demais áreas.

Um exemplo claro é a elaboração de parecer analisando um contrato, com isso é possível evitar inúmeros transtornos trazendo um ambiente seguro para serem firmados contratos muito mais vantajosos para o condomínio.

Portanto podemos concluir que a contratação permanente de uma assessoria jurídica especializada é de extrema importância para todos envolvidos em um condomínio.

 

Comentários do Facebook
FFS Gestão Condimial

About Leandro Galvão

Leandro Galvão
Graduado em Direito pela FSP – Faculdade Sudoeste Paulista – atualmente UNIFSP Universidade Sudoeste Paulista, Advogado atuante desde 2013, pós graduando em Direito Imobiliário - Faculdade Legale. Atualmente, advogando nas áreas do Direito Imobiliário e Condominial. Email: leandrogalvao89@adv.oabsp.org.br

Check Also

BRIGA DE MARIDO E MULHER, O SÍNDICO TEM QUE METER A COLHER?

Muito me questionam pela nossa atuação em Direito Condominial e também em Direito de Família, …

RSO Assessoria
Atitude do Brasil