Sistema destinado a gerar energia elétrica para alimentar os equipamentos para os quais foi dimensionado, no caso da falta da energia elétrica da concessionária.
A manutenção do sistema deverá ser constante e seguir a risca as instruções do fornecedor do equipamento quanto ao uso e manuseio, evitando obstrução das entradas e saídas de ventilação e tubulações e mantendo o local isolado garantindo assim o acesso exclusivo de pessoas tecnicamente habilitadas a operar ou a fazer a manutenção dos equipamentos; este local não ser utilizado em hipótese alguma como depósito e também não deverá ser armazenado produtos combustíveis, pois podem gerar risco de incêndio. Outro ponto importante é a gestão e atendimento a legislação regional quanto a armazenamento, e abastecimento de combustível de modo a não faltar durante a operação.
O sistema o qual tem a função de manter alguns sistemas vitais do condomínio, em funcionamento no caso de falta de abastecimento pela concessionaria, tem a cada dia sendo mais comum sua a presença em condomínios.
O mesmo, além de alimentar os elevadores, e deste modo evitar a subida de diversos lances de escada, é um importante aliado quanto a manutenção dos sistemas de segurança no condomínio.
Seja o primeiro a comentar